Translate

01 junho 2023

O Lado Exclusivo da Música

Nos últimos anos, tem havido uma crescente demanda por contratações de renomados artistas, especialmente do ramo da música, para realização de shows privados. Esse tipo de evento é conhecido como "private". Compreende apresentações em inaugurações de obras luxuosas, eventos corporativos em que empresas buscam encantar seus clientes, funcionários ou fornecedores, além de ser uma opção para bilionários que desejam demonstrar seu poder em um ambiente mais íntimo.


Nesses espetáculos, não há venda de ingressos, o que mantém em segredo o conhecimento do público em geral sobre a apresentação de seu artista preferido. Para quem contrata, o evento "private" pode ser uma oportunidade para agradar pessoas ou exibir seu status. A presença de um artista renomado na festa de aniversário de 15 anos de um filho ou filha de um milionário certamente será assunto comentado no círculo social.

Ademais, essa modalidade de show se mostra como uma excelente oportunidade para ex-famosos, conhecidos como "artistas da nostalgia", que encontram nesse tipo de evento uma fonte adicional de renda. Portanto, esse formato de apresentação é benéfico para os artistas. Embora anteriormente houvesse restrições para esse tipo de contratação, atualmente essa prática se tornou comum.

Esses shows ganham grande destaque, mesmo quando possuímos poucas informações a respeito da contratação. Por exemplo, em janeiro, a cantora Beyoncé fez sua primeira apresentação em mais de quatro anos. O evento ocorreu em um novo hotel em Dubai, em vez de um estádio, e ela recebeu US$ 24 milhões por uma hora de show.

No entanto, um risco para os artistas é a associação indesejada com oligarcas e ditadores, como ocorreu com a Beyoncé. Por esse motivo, nem todos aceitam esse tipo de contrato. Alguns exemplos notáveis são Bruce Springsteen e Taylor Swift, e, curiosamente, o AC/DC, cujos motivos para recusar esses convites permanecem desconhecidos.

Foto: Alexander Grey

Nenhum comentário:

Postar um comentário