Translate

26 junho 2023

Quando o fim da pandemia pode atrapalhar os negócios

A Deloitte Haskins & Sells renunciou como auditora da Think & Learn Pvt., mais conhecida como Byju's, citando atraso na apresentação das demonstrações financeiras. A Deloitte não conseguiu iniciar a auditoria devido aos atrasos, o que terá um "impacto significativo" em sua capacidade de "planejar, projetar, executar e concluir" a auditoria conforme os padrões, afirmou a carta enviada ao Registro de Empresas da Índia.

A renúncia agrava os problemas da empresa de edtech indiana fundada pelo ex-professor Byju Raveendran (foto), que em um momento chegou a atingir uma avaliação de US$ 22 bilhões como exemplo proeminente da incipiente economia da internet na Índia.

Os negócios cresceram durante a pandemia, com o número de usuários de seu aplicativo principal ultrapassando 100 milhões. A startup gastou pesadamente em marketing, como patrocínio à seleção nacional de críquete da Índia e à Copa do Mundo da FIFA.

No entanto, a demanda por tutoria online diminuiu após a reabertura das escolas, e a Byju's vem há meses negociando com os credores de sua dívida de US$ 1,2 bilhão, depois de ter violado as proteções do investidor ao não cumprir o prazo para divulgação dos resultados financeiros anuais.

A Byju's informou em comunicado na quinta-feira que nomeou a MSKA & Associates, membro da rede internacional de contabilidade BDO, como auditores estatutários. Um porta-voz da Deloitte não estava disponível para comentar.

Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário