Translate

07 junho 2023

Doutor Bot é um médico mais confiável e mais empático

ChatGPT, um assistente de inteligência artificial (IA), pode substituir seu médico - e ele fará um trabalho melhor cuidando de você. Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, conduziram um teste para avaliar a capacidade do ChatGPT em responder a perguntas médicas de forma superior a médicos humanos. Eles selecionaram cerca de 200 perguntas representativas do fórum r/AskDocs, onde profissionais de saúde registrados respondem perguntas médicas. As perguntas foram alimentadas para o ChatGPT, e um grupo separado de especialistas em saúde avaliou as respostas, sem saber se eram de IA ou médicos. 



Surpreendentemente, as respostas do ChatGPT foram consideradas três ou quatro vezes mais confiáveis do que as dos médicos humanos. Além disso, as respostas do ChatGPT foram consideradas sete vezes mais empáticas. Embora os chatbots não sejam conhecidos por sua empatia, eles demonstraram fornecer cuidado e conexão emocional semelhantes ao que se espera de um médico. 


Isso sugere que os chatbots podem melhorar significativamente a interação entre pacientes e profissionais de saúde. 

Agora pensem bem: se o chat é mais empático e confiável que um médico humano, provavelmente também será do que um contador, um profissional conhecido por sua frieza e distanciamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário