Translate

27 junho 2023

IFRS S1

O International Sustainability Standards Board (ISSB) publicou o IFRS S1 'Requisitos Gerais para Divulgação de Informações Financeiras Relacionadas à Sustentabilidade'. O IFRS S1 estabelece os requisitos gerais com o objetivo de exigir que uma entidade divulgue informações sobre seus riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade que sejam úteis aos usuários primários de relatórios financeiros de propósito geral para tomar decisões relacionadas ao fornecimento de recursos à entidade. O IFRS S1 é eficaz para períodos de relatório anuais iniciados em ou após 1º de janeiro de 2024.

Principais requisitos


Os principais requisitos no IFRS S1 refletem amplamente as propostas no ED/2022/S1 'Requisitos Gerais para Divulgação de Informações Financeiras Relacionadas à Sustentabilidade', com alterações introduzidas nas seguintes áreas:

O conceito de 'valor da empresa' 

A abrangência da divulgação exigida 

O uso do termo 'significativo' para riscos ou oportunidades relacionados à sustentabilidade 

Identificação de riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade relevantes e informações a serem divulgadas (incluindo o uso do trabalho de outros definidores de padrões) 

Aplicação da avaliação de materialidade 

Informações relacionadas 

Conexões Freqüência (ou cronograma) de divulgação 

Informações comparativas e estimativas atualizadas 

Proporcionalidade dos requisitos 

Efeitos financeiros atuais e antecipados dos riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade e às mudanças climáticas no desempenho financeiro, posição financeira e fluxos de caixa de uma entidade.

Os principais requisitos são os seguintes:

Objetivo: O objetivo do IFRS S1 é exigir que uma entidade divulgue informações sobre seus riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade que sejam úteis aos usuários primários de relatórios financeiros de propósito geral para tomar decisões relacionadas ao fornecimento de recursos à entidade. O IFRS S1 exige que uma entidade divulgue informações sobre todos os riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade que possam razoavelmente afetar os fluxos de caixa da entidade, seu acesso a financiamento ou custo de capital a curto, médio ou longo prazo. 

Escopo: O IFRS S1 se aplica aos riscos relacionados à sustentabilidade aos quais a entidade está exposta (riscos físicos relacionados à sustentabilidade e riscos de transição relacionados à sustentabilidade) e às oportunidades relacionadas à sustentabilidade

Resumido daqui. Foto: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário