Translate

12 junho 2023

Europa continua regulando sobre sustentabilidade


Nem mesmo a criação do ISSB impediu a Europa de continuar desenvolvendo normas sobre sustentabilidade. Mesmo com sede em Frankfurt, Alemanha, o novo braço da Fundação IFRS está vendo a Comunidade Europeia continuar seu processo "independente" de emissão de normas sobre o relatório de sustentabilidade.  

Agora, a Comissão Europeia lançou uma consulta sobre um projeto de regulamento que complementa a Diretiva Europeia da Contabilidade, abordando as normas de relatório de sustentabilidade. O regulamento exige que empresas listadas, bem como empresas-mãe de grandes grupos, incluam informações sobre sustentabilidade em seus relatórios de gestão. 

A Comissão deve adotar os primeiros padrões de relatórios de sustentabilidade, especificando as informações que as empresas devem relatar. O projeto de normas de comunicação de sustentabilidade europeias (ESRS) foi desenvolvido pelo EFRAG e está aberto para feedback até 7 de julho de 2023, um tempo relativamente curto. A Europa tem pressa, pois deseja que o regulamento entre em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024.

Via Iasplus. Foto: Unsplash+

Nenhum comentário:

Postar um comentário