Translate

21 junho 2023

Hunter Biden, filho do presidente dos EUA, admite sonegação fiscal

Hunter Biden (foto) é um advogado e empresário americano, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Ele ganhou destaque na mídia devido a problemas relacionados aos impostos.

Em outubro de 2020, pouco antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, surgiram relatos sobre a investigação federal em andamento sobre as finanças de Hunter Biden. De acordo com esses relatos, Hunter estava sob investigação sobre possíveis irregularidades fiscais, lavagem de dinheiro e negócios internacionais suspeitos.

A investigação concentrou-se principalmente em suas atividades financeiras no exterior, especialmente na Ucrânia e na China. Hunter Biden era membro do conselho de uma empresa de energia ucraniana chamada Burisma Holdings, o que levantou questões sobre conflito de interesses devido à posição política de seu pai, na época em que era vice-presidente dos Estados Unidos.



Além disso, surgiram alegações de que Hunter Biden recebeu grandes somas de dinheiro de empresas e indivíduos estrangeiros, o que levantou preocupações sobre possíveis influências indevidas em relação às políticas dos Estados Unidos.

Ontem foi notícia que Hunter fez acordo com Departamento de Justiça para se declarar culpado de acusações envolvendo sonegação de imposto de renda e admitir formalmente que comprou ilegalmente uma arma de fogo, segundo documentos divulgados nesta terça-feira.

As acusações foram resultado de uma investigação liderada por David Weiss, procurador dos EUA em Delaware, estado natal do presidente. Espera-se que o Departamento de Justiça recomende a liberdade condicional para as acusações fiscais, o que significa que Hunter Biden não enfrentará uma pena de prisão efetiva.

As acusações afirmam que Hunter não apresentou suas declarações de imposto no prazo estabelecido, referentes a ganhos superiores a 1,5 milhão de dólares em 2017 e 2018. Durante esses dois anos, ele acumulou uma dívida de mais de 100.000 dólares em imposto de renda.

Mais aqui. Foto: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário