Translate

08 junho 2023

Ainda a PwC da Austrália

A empresa Big Four está lutando para conter as consequências o escândalo, que entrou em erupção depois que um ex-partner contratado pelo governo federal para moldar as leis tributárias corporativas compartilhou os rascunhos confidenciais com colegas, que os usaram para ganhar negócios.

Em maio, uma parcela de e-mails parcialmente editados revelou dezenas de funcionários em todo o Reino Unido, EUA, Cingapura e Holanda ajudando empresas multinacionais a evitar uma nova lei tributária australiana.


Vários líderes seniores da PwC Austrália renunciaram, incluindo o executivo-chefe da empresa, Tom Seymour, enquanto pelo menos nove partners foram suspensos e executivos internacionais voaram para Sydney para avaliar os danos da marca.

De acordo com a Australian Financial Review, a PwC também ofereceu um grupo separado de 63 partners, atuais e antigos, que receberam pelo menos um email contendo informações confidenciais relacionadas à Lei Multinacional da Austrália em 2016.

Os nomeados não sabiam necessariamente sobre a violação da confidencialidade.

O maior fundo de pensão da Austrália interrompeu todo o trabalho com a PwC, indicando que as ações da empresa para impedir que os danos tragam o negócio em geral podem ser tarde demais. O órgão do setor de Revisores Oficiais de Contas da Austrália e Nova Zelândia também abriu uma investigação sobre o assunto da PwC. (...)

"Embora eles se comercializem como especialistas em estratégia, governança e gerenciamento de riscos, o escândalo da PwC mostra que às vezes eles podem ser surpreendentemente ruins em tudo isso aplicado a si mesmos", disse ele. Ele também questionou por que nações como a Austrália confiam em pessoas como a PwC sobre seus próprios servidores públicos. (...)

Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário