Translate

20 junho 2023

Fundação IFRS na China

A Fundação IFRS expandiu sua rede internacional com a abertura de um escritório na China para promover os novos padrões de relatórios de sustentabilidade. O escritório em Pequim (foto) será a base chinesa do Conselho Internacional de Padrões de Sustentabilidade (ISSB), juntando-se aos escritórios já existentes em Frankfurt, Londres, Montreal, São Francisco e Tóquio. O primeiro conjunto de padrões internacionais de sustentabilidade deve ser publicado até o final de junho. O escritório servirá como base para o membro do ISSB, Bing Leng, e o vice-presidente do ISSB, Jingdong Hua, que supervisionará a capacitação e o envolvimento do ISSB em economias em desenvolvimento e emergentes, e visitará regularmente o escritório.


O escritório será dirigido pelo contador qualificado Zhengwei Zhang, que foi nomeado diretor do escritório em Pequim e conselheiro especial do presidente do ISSB, Emmanuel Faber. Zhang possui mais de 20 anos de experiência em liderança em cooperação econômica e financeira internacional, abrangendo desenvolvimento sustentável, estabilidade financeira e cooperação e integração econômica regional. Ele também possui ampla experiência em finanças de desenvolvimento, tendo trabalhado em diversas instituições de investimento.

O escritório sediará a primeira reunião do ISSB na China durante a semana que começa em 13 de novembro de 2023. Além disso, em 17 de novembro de 2023, a Fundação IFRS trabalhará em parceria com parceiros locais para hospedar sua primeira conferência focada em sustentabilidade na China. A abertura do escritório na China segue a assinatura de um memorando de entendimento entre a Fundação IFRS e o Ministério das Finanças da China em dezembro de 2022.

O escritório em Pequim trabalhará em conjunto com os outros escritórios da Fundação no apoio ao trabalho do ISSB. A equipe terá foco na liderança e execução da estratégia do ISSB para economias emergentes e em desenvolvimento, atuando como um centro de engajamento de partes interessadas na Ásia, facilitando uma cooperação mais profunda e envolvimento com as partes interessadas, e realizando atividades de capacitação para economias emergentes, países em desenvolvimento e pequenas e médias empresas.

A China é um importante ator na entrega de divulgações de sustentabilidade em nível global, dada sua posição como a segunda maior economia do mundo e um componente importante das cadeias de suprimentos globais.

Leia mais aqui e aqui .Foto: Unsplash+

Nenhum comentário:

Postar um comentário