Translate

16 junho 2023

Lugares mais felizes do mundo

Eis um ranking surpreendente e muito útil: as atrações turísticas mais felizes do mundo. Não são as atrações mais famosas ou aquelas mais elogiadas. Se você chega a um lugar e pensa "é só isso?" provavelmente a atração não é tão interessante assim. Tipo o quadro da Mona Lisa (não conheço, risos aqui) ou a igreja de Barcelona (conheço, "é só isso?") ou a Torre de Belém (idem, idem). 

Uma análise facial tentou descobrir se os turistas ficam felizes em alguns pontos turísticos do mundo. Foi usada as fotografias tiradas neste pontos e analisadas. Foram mais de 100 países, com diferentes atrações. 

O resultado mostrou que as pessoas não ficam radiante em templos religiosos - o que parece razoável - nem em museus. E no mundo a atração mais feliz é ...


Um parque ecológico localizado em Honduras chamado Manawakie Eco Nature Park. Na análise, 76% das fotos tinham a marca da felicidade. E mais uma surpresa: 14 dos 20 lugares mais felizes do mundo estão na América Latina. 

No Brasil, o lugar mais "feliz" é o Jardim Botânico, com 66,7%. Veja que o castelo da cidade de Edimburgo tem um percentual de 41,6%. 

(Clique na imagem para ver melhor)



Nenhum comentário:

Postar um comentário