Translate

05 junho 2023

ISSB significa um aumento nos custos para Fundação IFRS

Os custos esperados para a criação de um Conselho de Normas de Sustentabilidade (ISSB), uma nova instituição global proposta para desenvolver normas sobre questões ambientais, sociais e de governança (ESG). De acordo com um relatório do International Federation of Accountants (IFAC), o custo estimado é de £19.9 milhões.

O ISSB é uma da International Financial Reporting Standards Foundation (IFRS Foundation) para preencher a lacuna nas normas de relatórios financeiros relacionados à sustentabilidade. 

No entanto, o custo para criar e operar o SSB é objeto de discussão. Alguns argumentam que o valor é excessivo e questionam a necessidade de um investimento tão grande para o estabelecimento do conselho. Outros expressaram preocupações sobre o financiamento contínuo do ISSB e como os custos seriam distribuídos entre os países.


Além dos custos, também há questões em torno da governança e da independência do ISSB. Será necessário estabelecer uma estrutura robusta que garanta a imparcialidade e a eficácia do conselho na definição de normas de relatórios sustentáveis.

No último relatório da Fundação IFRS já é possível notar o impacto da criação do ISSB. Os custos técnicos e operacionais aumentaram de £ 21,3 milhões para £ 32,2 milhões. Parte disto está associado um modelo com escritórios em vários locais, além da necessidade de uma equipe específica para nova entidade. 

O orçamento da Fundação para 2023, aprovado pelos curadores, estima que em 2023 o financiamento do ISSB aumentará para cerca de £ 40,0 milhões, e o financiamento do IASB permanecerá em linha com 2022, em £ 48 milhões.

Isto inclui a contratação de pessoal e a criação de escritórios em vários locais, incluindo Frankfurt, Montreal, São Francisco e Tóquio. A Fundação também abrirá um novo escritório em Pequim em 2023.

Isto tudo fez aumentar o número de funcionários de 160 para 298.

Foto: regularguy.eth

Nenhum comentário:

Postar um comentário