Translate

05 junho 2023

Mudanças climáticas e Baseball

Eis um estudo que mostra um efeito sutil das mudanças climáticas. No exemplo, o número de home runs no beisebol. Neste esporte, o home run é quando o rebatedor é capaz de circular todas as bases

Uma pesquisa sugere que o aumento do número de home runs no beisebol nos últimos anos é resultado das mudanças climáticas e que no futuro, com o aumento das temperaturas, eles ocorrerão com mais frequência. É um artigo controverso pois argumenta que a densidade do ar teria um impacto sobre a jogada. A pesquisa usou mais de 100 mil jogos da Major League Baseball para mostrar que o aumento da temperatura aumenta significativamente o número de home runs. 

A mudança da temperatura teria então efeito sobre a densidade do ar. Apesar de ser uma pesquisa questionável, não podemos desprezar que mudança na temperatura pode ter efeito sobre o desempenho no esporte. 


Afinal, nos esportes o desempenho pode ser afetado por pequenas mudanças, que podem ter consequências significativas. Lembre-se que Eliud Kipchoge, considerado o maior maratonista de todos os tempos, está tentando bater a casa das duas horas correndo em Berlim, local ideal para quebrar a marca até hoje não atingida por nenhum corredor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário