Translate

13 junho 2023

Americanas, novela continua

A Americanas (AMER3) divulgou, em fato relevante publicado nesta terça-feira (13), que um relatório feito por assessores jurídicos da empresa aponta fraude no caso das inconsistências contábeis relatadas pela varejista em janeiro deste ano. A divulgação ainda trata os ajustes contábeis encontrados pela assessoria como preliminares.


“Os documentos analisados indicam que as demonstrações financeiras da Companhia vinham sendo fraudadas pela diretoria anterior da Americanas”, diz o fato relevante entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo a empresa, os documentos que deram origem ao relatório (entregues pelo comitê de investigação independente) demonstram os esforços empreendidos pela diretoria anterior da Americanas para ocultar do Conselho de Administração e do mercado a real situação de resultado patrimonial da companhia.

No fato relevante, a Americanas diz que o relatório “indica, ainda, a participação na fraude do ex-CEO Miguel Gutierrez, dos ex-diretores Anna Christina Ramos Saicali, José Timótheo de Barros e Márcio Cruz Meirelles, e dos ex-executivos Fábio da Silva Abrate, Flávia Carneiro e Marcelo da Silva Nunes”.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário