Translate

27 junho 2023

Duas normas de sustentabilidade

O Conselho Internacional de Normas de Sustentabilidade (International Sustainability Standards Board - ISSB) finalizou suas duas primeiras normas na segunda-feira, uma referente a requisitos gerais de divulgação de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade e outra sobre divulgações relacionadas ao clima, em um esforço para unificar conjuntos de recomendações concorrentes de várias organizações ao redor do mundo.

O conselho propôs as versões preliminares das duas normas em março de 2022. Após ouvir comentários e feedback de grupos ao redor do mundo e formar um conselho composto por líderes experientes em definição de padrões e sustentabilidade, o ISSB está lançando as normas finalizadas na segunda-feira durante uma série de eventos na Bolsa de Valores de Nova York e em outras bolsas de valores ao redor do mundo, incluindo Frankfurt, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Lagos, Nigéria; Londres; e Santiago, Chile. O Fórum de Mercados de Capital da ASEAN também está sediando um evento de lançamento em Cingapura.

A norma IFRS S1 oferece um conjunto de requisitos de divulgação projetados para permitir que as empresas comuniquem aos investidores os riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade que enfrentam no curto, médio e longo prazo. A norma IFRS S2 estabelece divulgações específicas relacionadas ao clima e foi projetada para ser usada em conjunto com a IFRS S1. Ambas as normas incorporam integralmente as recomendações do Grupo de Trabalho sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima do Conselho de Estabilidade Financeira, também conhecido como TCFD (Task Force on Climate-related Financial Disclosures).

Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário