Translate

12 junho 2023

Fifa não comprova que a Copa foi carbono neutro


A FIFA, órgão que comanda o futebol no mundo, enfrenta um problema de corrupção de longa data (leia-se governança), o que resultou na concessão da Copa do Mundo ao Catar, um local inadequado para sediar um esporte de verão. Agora um outro problema, desta vez na letra E de ESG. 

A FIFA afirmou que o torneio do Catar seria carbono neutro, mas um relatório confirmou que isso não era verdade, acusando a FIFA de enganar os fãs. A Comissão de Fidelidade da Suíça descobriu que a FIFA violou as regras de concorrência desleal ao fazer alegações não comprovadas e usar medidas de compensação controversas. A FIFA foi advertida a não repetir tais alegações e está considerando um apelo. 

Esse veredicto é uma vitória para os ativistas ambientais. Andrew Simms, diretor do New Weather Institute, afirmou que a FIFA usa falsas alegações verdes como substituto para ações climáticas reais. Ele argumenta que é hora de o esporte e seus órgãos de governo acelerarem a transição para uma economia de baixo carbono em vez de enganar o público. Embora a ideia de subornar a FIFA para dizer a verdade possa parecer tentadora, há problemas óbvios com esse plano.

Parece que estamos na transição da fase do marketing verde para a real necessidade de comprovação das afirmações mercadológicas verdes. 

Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário