Translate

16 junho 2023

Bud Light


A Bud Light perdeu seu lugar no topo do mercado americano de cervejas em meio à polêmica em torno de uma parceria promocional com a atriz e influenciadora trans do TikTok Dylan Mulvaney. As vendas relatadas pela empresa controladora AB InBev caíram 23% em relação ao ano anterior, à medida que os boicotes continuam em resposta ao anúncio de Mulvaney do início de abril.

Lançada originalmente em 1982 como uma alternativa de baixa caloria à Budweiser, a Bud Light cresceu e se tornou a marca de cerveja mais conhecida dos Estados Unidos, ao lado da Corona, ao mesmo tempo em que construiu uma forte presença internacional e se tornou um produto essencial para a gigante da cerveja AB InBev. Os líderes da empresa esperavam que o furor de Mulvaney já tivesse se dissipado, mas a popularidade da Bud Light continua caindo.

A Modelo Especial, a popular pilsner mexicana fabricada pela mesma empresa por trás da Corona e da Pacifico, tomou o título da Bud Light como a marca de cerveja número um dos Estados Unidos em termos de vendas em lojas de varejo. Os executivos da AB InBev estão ansiosos para retomar o primeiro lugar, mas com mais de 500 marcas em todo o mundo - vendendo mais de 59 milhões de litros de cerveja no ano passado - a empresa tem outras opções para recorrer.

De fato, nos EUA, as marcas Corona e Modelo são de propriedade exclusiva da Constellation Brands, mas globalmente elas pertencem a... você adivinhou: AB InBev.

Fonte:  Chartr

Talvez daqui a alguns anos teremos o estudo de caso da Bud Light. A decisão da empresa de tentar ser mais "liberal" ou "moderna" parece que não deu muito certo. A cerveja perdeu 3% de participação no mercado. É muito, para um mercado tão concorrido. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário