Translate

30 junho 2023

Céu é o limite

 

Segundo informações, a SpaceX está tentando vender ações de insiders a US$ 80 cada - um preço que elevaria a avaliação da empresa a surpreendentes US$ 150 bilhões, tornando-a a segunda startup mais valiosa do mundo, perdendo apenas para a Bytedance, proprietária do TikTok.

Fundada em 2002 por Elon Musk, a SpaceX foi criada para revolucionar o transporte espacial, com a meta de longo prazo de um dia colonizar Marte. No entanto, o empreendimento - talvez sem surpresa - rapidamente se mostrou um empreendimento caro. Depois de procurar inicialmente reutilizar antigos foguetes russos, a equipe da SpaceX percebeu que poderia fazer os foguetes mais baratos por conta própria. Várias tentativas de lançamento fracassadas (e o flerte com a falência) se seguiram antes que a empresa começasse a se provar. O financiamento externo veio em ondas, e a cada marco, de foguetes reutilizáveis a missões tripuladas, a credibilidade da SpaceX e sua avaliação aumentavam.

A fronteira do WiFi

A empresa aumentou significativamente o número de satélites e foguetes que lança no espaço, tornando-se o lançador de foguetes mais movimentado do mundo. Essa experiência permitiu que a SpaceX construísse sua rede de satélites Starlink, cujo objetivo é fornecer acesso global à Internet. Atualmente, há mais de 4.000 satélites em sua "constelação WiFi", e a empresa informou ter 1,5 milhão de assinantes.

Fonte: Chartr, tradução DeepL

Nenhum comentário:

Postar um comentário