Translate

30 junho 2023

Fundador da Binance está retido em Dubai

O bilionário fundador da Binance, Changpeng Zhao (foto), está preso em Dubai enquanto promotores franceses investigam a maior bolsa de criptomoedas do mundo por suposta lavagem de dinheiro, de acordo com vários colegas que estiveram em contato com ele.

Zhao, mais conhecido como CZ, tradicionalmente dividia seu tempo entre Dubai, Paris e outras cidades globais, inclusive no sudeste da Ásia, mas evitou viajar para a França desde que a investigação foi divulgada pela mídia francesa há cerca de duas semanas. Nos Estados Unidos, a Comissão de Valores Mobiliários processou a Binance e a CZ, acusando-as de enganar investidores e desviar fundos de clientes.



Os EUA e os Emirados Árabes Unidos não têm um tratado de extradição, mas a França e os Emirados Árabes Unidos têm um acordo desde 2007. Dubai aumentou a aplicação dos pactos de extradição depois de um rebaixamento da Força-Tarefa de Ação Financeira, órgão de fiscalização global, no ano passado.

Um porta-voz da Binance contestou a caracterização, dizendo que CZ tem uma casa na França que ele usa com frequência e que ele ainda está viajando a negócios. A bolsa também disse que "cumprimos todas as leis na França, assim como fazemos em todos os outros mercados".

A empresa não reivindica um local definido para sua sede, com CZ afirmando no passado que a empresa está sediada onde quer que ele esteja a qualquer momento.

Fonte: Semafor

P.S. Inicialmente a França era uma grande amiga da Binance, pois existia uma vontade de transformar o país em um centro no setor de criptomoedas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário