Translate

21 junho 2023

Fundos Anti-ESG

Assim como existe os fundos voltados para os investimentos em práticas ambientais, sociais e de governança de qualidade, o mercado de capitais mundial criou os chamados fundos contrários. Estes fundos anti-ESG tiveram uma popularidade grande no terceiro trimestre de 2022, com depósitos adicionais de 377 milhões de dólares somente nos Estados Unidos. 

Mas parece que o interesse por estes fundos está diminuindo, já que no primeiro trimestre de 2023 o acréscimo nos investimentos ficou em 188 milhões. Isto é muito pouco em comparação com os fundos ESG. 

Os fundos anti-ESG foram criados pelos críticos dos investimento nas práticas ESG. Apesar da redução do interesse, os ativos totais dos fundos chegaram a 2,1 bilhões no final do primeiro trimestre. Um ano antes, esse valor era de aproximadamente US$ 282 milhões. Todos os dados são válidos para o mercado dos Estados Unidos. 

Acredita-se que os fundos anti-ESG continuarão a existir devido à polarização mais profunda da população em alguns países. Já se observou que a oposição republicana tem enfraquecido propostas de acionistas voltadas para práticas ESG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário