Translate

06 junho 2023

Ambições da ISSB: Indo além dos padrões de sustentabilidade


Como é tentador para uma entidade que vive de fazer normas se perpetuar, procurando demonstrar sua relevância através de potenciais "novas" demandas dos usuários. Nem bem acabou de ser criada, a International Sustainability Standards Board (ISSB) parece já estar se preparando para ir além da questão climática. Um artigo da Accounting Today discute como a ISSB está se movendo em direção à criação de um conjunto de padrões globais que abordem não apenas as mudanças climáticas, mas também outros aspectos relacionados à sustentabilidade.

Atualmente, a maioria dos esforços de padronização concentra-se principalmente em questões climáticas, como emissões de gases de efeito estufa. No entanto, a ISSB estaria buscando uma abordagem "mais holística", o que significa o aumento de seu escopo, sob a justificativa de que a sustentabilidade vai além do clima. A ideia é desenvolver padrões que abordem questões sociais, ambientais e econômicas, proporcionando uma visão mais abrangente das práticas sustentáveis das organizações.

A iniciativa da ISSB está sendo justificada pela possível existência de uma demanda por informações padronizadas e confiáveis sobre a sustentabilidade das empresas.

Foto: Mars Williams

Nenhum comentário:

Postar um comentário