Translate

02 junho 2023

IFAC assina um acordo de cooperação com a Associação de Advogados

 

O IFAC, entidade que agrega os profissionais de contabilidade do mundo, assinou um acordo de colaboração com a Associação Internacional de Advogados (IBA, na sigla em inglês) para promover a cooperação e a comunicação entre as duas organizações. O objetivo do acordo é fortalecer a relação entre a contabilidade e a advocacia e promover a adoção de práticas éticas e de governança em ambos os setores.

A parceria entre o IFAC e a IBA incluirá o compartilhamento de informações, pesquisa conjunta e desenvolvimento de programas de treinamento e capacitação para profissionais das áreas contábil e jurídica. As duas organizações também colaborarão em questões relacionadas à regulamentação profissional, ética, governança corporativa e combate à corrupção.

O acordo reflete a importância de uma abordagem multidisciplinar na promoção da transparência e integridade nos negócios e na sociedade. A colaboração entre contadores e advogados pode contribuir para um ambiente de negócios mais justo e responsável, ao garantir a conformidade com as leis e regulamentações e a promoção de práticas éticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário