Translate

17 junho 2025

Mais que regulamentar, é preciso ensinar


Eis a notícia 

A IFRS Foundation lançou um conjunto de módulos práticos de e-learning sobre os novos padrões de sustentabilidade, S1 e S2, para ajudar as empresas na sua implementação.

Os módulos estão disponíveis no IFRS Sustainability Knowledge Hub e foram desenvolvidos para auxiliar as empresas a entender os dois padrões emitidos pelo International Sustainability Standards Board (ISSB): o IFRS S1 – Requisitos Gerais para Divulgação de Informações Financeiras Relacionadas à Sustentabilidade e o IFRS S2 – Divulgação de Informações Relacionadas ao Clima.

No passado, quando um regulador desejava trazer uma nova norma, bastava emitir o documento e esperar que as empresas a adotassem. Mas parece que há uma guerra entre as entidades, em que não basta uma norma ter sido bem elaborada, sendo necessário também acrescentar materiais instrucionais, como o da norma acima.

Veja que o material permite que o usuário responda a questões sobre o assunto e, ao final, obtenha um certificado de conclusão, que tem validade em processos de educação continuada.

Uma vez que a entidade depende de arrecadação para continuar seu trabalho de emissão de normas, o material apresentado é um bom chamariz, já que está disponível para quem possui uma conta.

Outra finalidade é incentivar a adoção da norma, conforme reconhece a vice-chair, Sue Lloyd. E esse tipo de norma, que está em seu estágio inicial, depende da adoção mais do que as normas contábeis tradicionais, como as IFRS. Para finalizar, o material não deixa de ser uma resposta para os usuários que acreditam que a norma é complexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário