Eis a notícia
O Brasil é uma das 17 jurisdições divulgadas na lista “perfil” da Fundação IFRS, por adotar as normas do International Sustainability Standards Board (ISSB). A publicação dos 17 perfis jurisdicionais ocorreu nesta quinta-feira (12) e representa uma etapa fundamental para esclarecer o progresso na obtenção de uma base global de divulgações de sustentabilidade para os mercados de capitais. O documento menciona a regulação do CFC para relatórios de sustentabilidade.
Mais adiante
Das 17 jurisdições analisadas, 14 estabeleceram a meta de “adotar integralmente” as normas do ISSB, duas estabeleceram a meta de “adotar os requisitos climáticos” das normas do ISSB e uma meta de “incorporar parcialmente” as normas do ISSB.
Aqui eu fiquei curioso em saber qual grupo está o Brasil. Prosseguindo:
Além do Brasil, as jurisdições analisadas incluem a Austrália, Bangladesh, Chile, Gana, Hong Kong SAR, Jordânia, Quênia, Malásia, México, Nigéria, Paquistão, Sri Lanka, Taipei Chinês, Tanzânia, Turquia e Zâmbia.
Esse grupo de países representa cerca de 10% da economia mundial e da população. É bem verdade que trata dos países que já completaram o processo e que existem alguns outros em situação de consulta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário