Translate

19 maio 2023

Deutsche Bank e sua ligação com um criminoso

 


O Deutsche Bank e Jeffrey Epstein têm uma ligação complexa que atraiu a atenção da mídia e de investigadores em todo o mundo. Epstein, um financista norte-americano, tornou-se conhecido por seu envolvimento em um esquema de tráfico sexual de menores e foi acusado de inúmeras violações graves. O Deutsche Bank, por sua vez, é um dos maiores bancos da Alemanha e tem uma extensa rede de negócios internacionais.

A relação entre o Deutsche Bank e Epstein começou no início dos anos 2000, quando Epstein se tornou um cliente da instituição. O banco forneceu serviços bancários, gerenciamento de fortunas e empréstimos a Epstein durante muitos anos, apesar das acusações e das controvérsias que o cercavam. Em 2019, Epstein foi preso novamente e acabou, supostamente, tirando sua própria vida na prisão.

Após a morte de Epstein, surgiram dúvidas e investigações sobre a natureza dessa relação. O Deutsche Bank enfrentou acusações de falhas nos procedimentos de conformidade e lavagem de dinheiro, relacionadas às transações com Epstein. Em 2020, o banco concordou em pagar uma multa milionária nos Estados Unidos para encerrar as investigações relacionadas a Epstein.

Essa ligação entre o Deutsche Bank e Jeffrey Epstein levantou questões sobre a ética nos negócios e os mecanismos de controle dentro da instituição bancária. Além disso, colocou em destaque a importância de regulamentações financeiras rígidas para evitar o uso indevido de serviços bancários para atividades ilegais.

A notícia mais recente é que o Deutsche Bank concordou em pagar US $ 75 milhões às vítimas de seu ex-cliente. Isto encerraria os processos contra o banco, de que a instituição permitiu e se beneficiou de seu tráfico sexual. Outra instituição que também terá que ajustar as contas com a lei é o JPMorgan Chase.

Foto: Eduardo Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário