Translate

16 maio 2023

Proteção ambiental é um problema importante para os brasileiros

Em uma pesquisa realizada pela Statista Consumer Insights em 38 países, apenas entre 20% e 45% dos entrevistados afirmaram que consideram a proteção ambiental um problema importante para seus países. Os brasileiros foram os mais preocupados com o meio ambiente, seguidos pelos mexicanos, peruanos e colombianos, que também classificaram a proteção ambiental como mais importante do que a maioria dos países da pesquisa. Na Ásia, os indonésios viram a questão como altamente importante, enquanto indianos e chineses ficaram em torno da média da pesquisa e paquistaneses foram classificados abaixo da média internacional. 

No entanto, os países que classificaram o meio ambiente como uma questão importante também classificaram muitas outras questões como altamente problemáticas. Apesar de menos pessoas verem o problema na China e na Índia, a proteção ambiental ainda foi classificada como a segunda e terceira questões mais importantes, respectivamente, pelos entrevistados nesses países, atrás de questões como educação, pobreza e saúde/seguridade social. 

Em países desenvolvidos, as mudanças climáticas foram geralmente consideradas mais importantes do que a proteção ambiental, enquanto o oposto ocorreu em países em desenvolvimento. As classificações europeias variaram de 44% na Itália considerando a proteção ambiental uma questão importante a apenas 23% na Irlanda. Entre os americanos, 27% pensavam que a questão era importante - classificando em 10º lugar entre 20 questões e empatando com direitos civis e imigração.

Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário