Translate

13 maio 2023

Perigo dos influenciadores: o caso Trevor Jacob

Trevor Jacob, um influenciador digital conhecido por suas acrobacias aéreas e esportes radicais, tentou levar sua busca por likes e aprovação nas redes sociais a um nível extremo ao criar um vídeo em que alega ter pilotado um avião que parou de funcionar e, consequentemente, teve que saltar de paraquedas para salvar sua vida. O problema é que a situação que ele apresentou era uma farsa, uma vez que ele deliberadamente colidiu o avião em uma montanha na Califórnia do Sul.


O vídeo, que foi postado no final de 2021, chamou a atenção e rapidamente se tornou viral. No entanto, especialistas perceberam que a cena era uma manobra elaborada por Jacob para chamar a atenção e obter curtidas em suas redes sociais. Agora, ele pode enfrentar até vinte anos de prisão por sua conduta imprudente e perigosa.

Além do risco à sua própria vida, Jacob também colocou em perigo a vida e a propriedade de outras pessoas ao colidir seu avião em uma montanha. Ele teve sua licença de piloto revogada e, além disso, pode enfrentar repercussões legais significativas por suas ações.


A situação levanta questões importantes sobre o que as pessoas estão dispostas a fazer para obter seguidores e likes nas redes sociais. Jacob, como muitos outros influenciadores digitais, pode ter pensado que o risco vale a pena se isso significasse uma chance de se tornar mais famoso e aumentar seu número de seguidores.

Agora, Jacob enfrenta as consequências de suas ações e provavelmente sua carreira de influenciador digital está em risco. Sua farsa foi exposta e ele terá que arcar com as consequências de sua conduta antiética e ilegal.

Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário