Translate

17 maio 2023

IFAC e o combate à corrupção

O IFAC (International Federation of Accountants) está tentando envolver contadores na luta contra a corrupção em todo o mundo. A organização lançou uma nova campanha intitulada "Accountants for Corruption Prevention" (Contadores para a Prevenção da Corrupção), que visa conscientizar os contadores sobre seu papel na prevenção da corrupção e promover a ética e a integridade em suas práticas profissionais.

A campanha destaca a importância dos contadores em garantir que as empresas estejam em conformidade com as leis e regulamentos anticorrupção, além de incentivar os contadores a denunciar atividades suspeitas. O IFAC também está incentivando os contadores a adotarem práticas de gerenciamento de riscos eficazes e a se engajarem em treinamentos para identificar e prevenir a corrupção.

A corrupção é um problema global e os contadores desempenham um papel fundamental na prevenção e combate a esse problema. A campanha do IFAC é uma iniciativa importante para garantir que os contadores estejam cientes de seu papel e responsabilidade na promoção de práticas éticas e transparentes em seus negócios e em todo o setor financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário