Translate

22 maio 2023

Sucesso do GPT

 

Criado com base na arquitetura do GPT-3, com cerca de ~175 bilhões de parâmetros, a principal inovação do ChatGPT em relação a outros avanços da IA é que ele é muito fácil de interagir. Você digita algo e ele responde. "Conte-me uma piada", "escreva uma receita de torta de nozes no estilo de um pirata", "explique a divisão longa para uma criança de dez anos"... O ChatGPT tem uma resposta - bastante convincente - para todos.

Essa funcionalidade se tornou viral, com a OpenAI informando que o ChatGPT atingiu 1 milhão de usuários em apenas 5 dias. As pesquisas sobre o ChatGPT dispararam, superando as pesquisas sobre "lensa", outro aplicativo de IA que está causando sensação nesta semana, mas o ChatGPT é, sem dúvida, a história muito, muito maior.

Os possíveis usos do ChatGPT e as futuras versões que virão são igualmente empolgantes e assustadores. Se otimizado ainda mais, não é difícil ver como ele poderia ameaçar o domínio do gigante das buscas Google para determinadas consultas, com o potencial de revolucionar algumas tarefas manuais em quase todos os setores baseados em conhecimento. No entanto, atualmente ele é bastante caro. O CEO Sam Altman informou que cada bate-papo individual custa atualmente "centavos de um dígito" para ser executado - um custo que se acumula rapidamente.

Preocupações éticas e preocupações com a perda de empregos devido à automação são muito reais e, embora existam barreiras de proteção projetadas para limitar a chance de a ferramenta emitir conteúdo odioso, algumas pessoas expuseram respostas infelizes.

Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário