Translate

07 maio 2023

Guia de Risco de Fraude

O COSO (Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission) e a ACFE (Association of Certified Fraud Examiners) atualizaram o guia de gerenciamento de risco de fraude. A atualização do guia é importante porque as empresas enfrentam atualmente um aumento nos riscos de fraude decorrentes da pandemia de COVID-19.


O guia tem como objetivo auxiliar as empresas no desenvolvimento e implementação de um sistema eficaz de gerenciamento de risco de fraude. As atualizações incluem novos exemplos de riscos de fraude e medidas preventivas, além de uma maior ênfase na importância do monitoramento contínuo do sistema de gerenciamento de risco de fraude.

O guia enfatiza a importância de um sistema de gerenciamento de risco de fraude que envolva toda a empresa, com participação ativa da administração e de todos os funcionários. Destaca a importância de medidas preventivas, como a implementação de controles internos fortes e a adoção de uma cultura de ética e integridade, que pode ajudar a prevenir fraudes antes que elas ocorram. E enfatiza a necessidade de um monitoramento contínuo do sistema de gerenciamento de risco de fraude, que deve ser revisado e atualizado regularmente para garantir sua eficácia.

Fonte: aqui. Foto: Landon Arnold

Nenhum comentário:

Postar um comentário