Translate

30 maio 2023

Sustentabilidade no setor público

 


A entidade CIPFA (Chartered Institute of Public Finance and Accountancy), do Reino Unido, emitiu orientações sobre como os órgãos do setor público podem cumprir os padrões de contabilidade e divulgações de sustentabilidade.

O guia analisa as barreiras para a adoção generalizada da divulgação de sustentabilidade no setor público, em comparação com o setor privado, onde essa prática já é comum. Ele foi produzido para lidar com a "inadequação da atual divulgação de sustentabilidade no setor público".

Desenvolvido pela professora de contabilidade Carol Adams, o relatório inclui orientações, melhores práticas e conselhos para ajudar os órgãos do setor público a preparar relatórios de sustentabilidade e divulgar seus impactos de sustentabilidade.

Profissionais de contabilidade e finanças do setor público podem usar essas orientações para avaliar suas habilidades em relação à integridade dos dados, controles internos, auditoria interna, garantia externa e fornecimento de dados para tomada de decisão, auxiliando os profissionais de relatórios de sustentabilidade.

Em vez de propor o desenvolvimento e adoção de novos padrões, a CIPFA utiliza os padrões e estruturas já existentes e relevantes para o setor público.

Os conselhos são baseados em recomendações de organizações, incluindo o International Sustainability Standards Board (ISSB), o International Public Sector Accounting Standards Board (IPSASB) e a Global Reporting Initiative (GRI).

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário