Translate

29 maio 2023

Como o Chat irá mudar a educação

Segundo o Brian Caplan (partidário da Teoria da Sinalização) (resumido pelo Managerialecon), o que irá mudar na edução com o ChatGPT:


O que mudará para os alunos é carga de trabalho e avaliação. Os professores usam para atribuir trabalhos de casa, artigos e projetos. Usar a IA para trapacear nesse trabalho será uma brincadeira de criança. Punições suficientemente severas por trapaça podem preservar o status quo, mas as escolas modernas dão um tapa no pulso dos trapaceiros, e isso não muda. O trabalho escolar não monitorado se tornará opcional ou uma farsa. A única coisa que realmente importa serão os exames. E, a menos que os exames sejam individuais [e sem consulta], eles também serão uma farsa.  A IA pode reduzir drasticamente o emprego nas ciências sociais nas próximas duas décadas. Os seres humanos se especializarão em tudo o que a IA fizer pior. 

E nós, humildes professores? ... Exceto para empiristas de ponta, no entanto, a IA tornará a pesquisa ainda mais uma farsa do que já é. Se Sokal ou Boghossian-Lindsey-Pluckrose puderem "driblar" com sucesso em revistas de humanidades, a IA poderá fazer o mesmo em escala industrial. Se você quer uma foto do futuro, imagine um bot escrevendo mil páginas túrgidas por segundo sobre "neoliberalismo", "patriarcado" e "anti-racismo" - para sempre. 

Fora dos assuntos mais empíricos, as únicas ferramentas de racionamento que restam para determinar o status acadêmico serão exclusivamente humanas: networking e puro carisma. Meus colegas estudiosos, agora é um ótimo momento para reler Como conquistar amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie.

Parece bem razoável os aspectos apresentados aqui. Talvez seja necessário repensar o "publicar ou perecer". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário