Translate

06 maio 2023

Rir é o melhor remédio

Era uma vez um pastor cuidando de suas ovelhas à beira de uma estrada deserta. De repente, um Porsche novinho em folha para bruscamente. O motorista, um homem vestido com um terno Armani, sapatos Cerutti, óculos de sol Ray-Ban, um relógio de pulso TAG-Heuer e uma gravata Pierre Cardin, sai do carro e pergunta ao pastor: "Se eu puder dizer quantas ovelhas você tem, você me dá uma delas?"

O pastor olha para o jovem, depois olha para o grande rebanho de ovelhas pastando e responde: "Tudo bem."

O jovem estaciona o carro, conecta seu laptop ao fax móvel, entra em um site da NASA, usa seu GPS para escanear o terreno, abre um banco de dados e 60 tabelas do Excel cheias de algoritmos e tabelas dinâmicas. Ele então imprime um relatório de 150 páginas em sua mini-impressora de alta tecnologia, vira-se para o pastor e diz: "Você tem exatamente 1.586 ovelhas".

O pastor comemora, "Isso está correto, você pode escolher a ovelha que mais gorda do rebanho."

O jovem pega um dos animais mais bonitos e fofos do rebanho e o coloca no banco de trás de seu Porsche. O pastor olha para ele e pergunta: "Se eu adivinhar sua profissão, você me devolve meu animal?"

O jovem ri e responde: "Sim, por que não?"

O pastor diz: "Você é um auditor."

"Como você sabia?" pergunta o jovem.

"Muito simples", responde o pastor.

"Primeiro, você veio aqui sem ser solicitado. Em segundo lugar, me cobrou uma taxa para me dizer algo que eu já sabia. Em terceiro lugar, você não entende nada sobre o meu negócio... agora posso ter meu CÃO de volta?"

(Do site Jokes) Aproveitando:

Um pastor e um matemático estavam viajando de trem. Quando estavam passando por algumas colinas, eles veem um rebanho. Balançando a cabeça com desaprovação, o pastor diz em voz alta: "54 ovelhas, isso é um pequeno rebanho". O matemático olha para ele sem acreditar, mas não diz nada. Poucos minutos depois, outro rebanho. "Isso é o que eu chamo de um rebanho decente, 263 ovelhas", exclama o pastor. O matemático, que tentou fazer algumas estatísticas em sua cabeça e cálculos complexos sem chegar perto desse número, pergunta ao pastor: "Desculpe, cara, eu lutei para contá-las, como você soube quantas ovelhas havia naquele rebanho?" Bem, foi bem simples: eu contei os pés, dividi por quatro e depois subtraí os cachorros.

(Inspirado em Malba Tahan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário