Translate

08 maio 2023

Quando a ficção é ficção

Liz Hoffmann, do Semafor, faz uma crítica ao processo de fusão e aquisição retratado na série Succession. Esta série traz o mundo nada glamouroso dos altos executivos. Alguns deles são realmente idiotas. O episódio criticado possui uma nota de 8,8 no IMDb. 

Precisamos falar sobre as fusões e aquisições em Succession. A estréia de domingo mostra Logan Roy enfrentando seus filhos para comprar a Pierce Media, e me desculpe, mas o processo de licitação é insano. Sei que é ficção, mas há um motivo pelo qual os médicos acham a maioria dos dramas hospitalares irritantes.


Em primeiro lugar, não há um advogado na sala (quem é Tellis? Qual é a função dele?). Em segundo lugar, acho que isso nunca foi explicitado, mas a Pierce é uma combinação do The New York Times, do The Wall Street Journal e do Washington Post da era da família Graham, portanto, presumo que seja uma empresa de capital aberto. E, no entanto, a oferta é feita com base no que só posso supor que seja um valor da empresa, em vez de uma base por ação, e parece aumentar em US$ 1 bilhão de cada vez.

Essa é a pior representação de fusões e aquisições desde a terceira temporada de The Newsroom - sim, eu assisti - quando Sloan Sabbith deduz que o Atlantis está prestes a receber uma oferta hostil ao olhar para seu terminal da Bloomberg. Tenho esperança de que o segundo episódio inclua alguma discussão sobre financiamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário