Translate

22 dezembro 2022

Nova Zelândia avança nas normas sobre clima, que serão adotadas nos próximos dias

Do excelente Iasplus:


Em setembro de 2020 (1), o governo da Nova Zelândia anunciou sua intenção de implementar relatórios obrigatórios sobre riscos climáticos, encarregou o XRB de desenvolver padrões de relatórios para apoiar o novo regime de relatórios e observou que tinha "um forte apetite para avançar rapidamente". Portanto, os padrões de relatório foram desenvolvidos por meio de três iterações consultivas (2) em apenas 18 meses (3), com os padrões finais publicados hoje e as entidades economicamente mais significativas da Nova Zelândia para começar a se reportar aos padrões a partir de 1 de janeiro de 2023 (4).

As observações:

(1) veja a data, logo após o início da pandemia, mas bem antes de outras entidades

(2) três consultas e finalizou o debate. 

(3) que levou 18 meses para finalizar, muito rápido para um padrão deste tipo. (Se bem que de setembro de 2020 a dezembro de 2022 temos mais tempo)

(4) E sem a desculpa de conceder prazos e prazos. 

Em 73 páginas do documento, a palavra "accounting" é citada 12 vezes. Mas IFRS é citado 34 vezes, especialmente no primeiro documento. O segundo documento é mais resumido. O terceiro apresenta aspectos relevantes para contabilidade, como uma discussão sobre materialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário