Translate

26 dezembro 2022

Criptomoedas não é prioridade para o Iasb

O foco na sustentabilidade, através da implantação e consolidação do ISSB, parece estar fazendo com que a Fundação IFRS deixe de lado a prioridade em determinados temas emergentes. Isto inclui, por exemplo, a contabilidade para criptomoedas. Eis a notícia:


Andreas Barckow, presidente do Conselho Internacional de Normas Contábeis, disse em um discurso recente que, embora tenha havido uma consideração séria sobre o assunto, o desenvolvimento de um padrão para criptomoedas não é uma prioridade no momento.

O presidente reconheceu que as criptomoedas são de fato um dos principais tópicos de conversa no momento, razão pela qual estava na lista final para consideração final na agenda do projeto do conselho. Em última análise, decidiu, no entanto, que outros assuntos - como ativos intangíveis, demonstração de fluxos de caixa e riscos relacionados ao clima - eram uma prioridade maior. O conselho acreditava que o tópico ficou aquém dos dois critérios que geralmente possui para considerar se deve lançar um novo projeto :

Existe uma lacuna na literatura e os investidores não estão obtendo as informações de que precisam?

A questão é significativa e prevalente em jurisdições e indústrias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário