Translate

22 dezembro 2022

Ainda FTX

Sobre a falência da empresa FTX, o certo aperta contra os executivos, especialmente Sam Bankman-Fried. Recapitulando, a empresa FTX era uma corretora de criptoativos que usada outra empresa, a Alameda, para fazer investimentos. SBF era considerado um geniosinho das finanças, sendo admirado pela imprensa e por políticos, especialmente do partido Democrata. 

A falência revelou uma empresa com falta de controle financeiro básico e problemas de controle interno. O executivo operava nas Bahamas, onde foi preso e extraditado para os Estados Unidos. Para usufruir da prisão domiciliar, o executivo pagou uma fiança de 250 milhões de dólares. Este é o maior valor de fiança da justiça ianque. Embora SBF tenha dito que só possui 100 mil dólares em seu nome, a casa dos pais foi dada como garantia.

Os pais de SBF eram docentes na Universidade de Stanford. Com o escândalo, eles renunciaram aos cargos de professores na instituição. 

A sua ex-namorada parece que fez um acordo de cooperação com o Departamento de Justiça. Ela dirigia a Alameda, mas está fazendo acusações ao antigo parceiro. Mas mesmo com a cooperação, ela pode pegar alguns anos de prisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário