Translate

20 dezembro 2022

Nova Vice-presidente do Iasb

Os curadores da IFRS Foundation anunciaram hoje que Linda Mezon-Hutter foi nomeada vice-presidente do International Accounting Standards Board (IASB).


Mezon-Hutter é membro do IASB desde setembro de 2022, ingressando do Canadian Accounting Standards Board (AcSB), onde atuou como presidente desde 2013. Nesse papel, ela liderou o AcSB na consecução de sua missão. A AcSB fez alterações para aumentar sua eficácia e eficiência durante seu tempo como presidente.

Naquela época, ela também trabalhou em estreita colaboração com o IASB e os normatizadores de todo o mundo como representante canadense no Fórum Consultivo de Normas Contábeis. Ela também participou da Conferência Anual de Estabelecimentos de Padrões Mundiais da IFRS Foundation e do Fórum Internacional de Configuradores de Padrões Contábeis. 

Antes de atuar como Presidente do AcSB, Mezon-Hutter ganhou uma vasta experiência executiva trabalhando em cargos financeiros seniores em vários setores, mais recentemente como Contadora Chefe do Royal Bank of Canada. No banco, ela foi responsável pela interpretação e aplicação das IFRS Accounting Standards e US GAAP

Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário