Translate

25 dezembro 2022

Ela disse, mas como provar? Ainda FTX

Sem uma contabilidade razoável para confirmar, a ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, rapidamente aceitou cooperar com a justiça e fez algumas afirmações interessantes. O problema é que a FTX e a Alamenda não tinham uma contabilidade decente. É possível confiar nas declarações de Ellison? Talvez o papel do atual gestor seja reconstruir a caótica vida financeira da FTX. Eis um trecho da Forbes Brasil:


Sam Bankman-Fried e outros executivos da corretora de criptomoedas FTX receberam bilhões de dólares em empréstimos secretos da Alameda Research, disse a ex-presidente da Alameda a uma juíza.

Caroline Ellison, ex-CEO da Alameda Research, disse que ela e Bankman-Fried concordaram em esconder dos investidores e clientes da FTX que a Alameda poderia emprestar somas ilimitadas da corretora, de acordo com transcrição de audiência de 19 de dezembro revelada nesta sexta-feira.

À juíza, ela admite culpa por seu papel no colapso da FTX.

“Preparamos certos balanços trimestrais que ocultavam a extensão dos empréstimos da Alameda e os bilhões de dólares em empréstimos que a Alameda havia feito a executivos da FTX e a partes relacionadas”, disse Ellison à juiza distrital dos Estados Unidos Ronnie Abrams no tribunal federal de Manhattan, de acordo com a transcrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário