Translate

18 dezembro 2022

Auditoria e a lavagem verde

Falando noContabilização da sustentabilidade (A4S) Summit, Jane Diplock AO, diretora da Singapore Exchange Regulatory Company, disse aos espectadores que "auditoria rigorosa" com "garantia razoável e garantia não limitada" é vital para combinar uma lavagem verde. 

"Se os dados não corresponderem a realidade, eles devem ser revelados no relatório de auditoria a investidores e outras partes interessadas", acrescentou. 



Jean-Paul Servais, presidente da Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (IOSCO), enfatizou que a auditoria de alta qualidade ajudará a mitigar a lavagem verde que ameaça "erodificar" a confiança no investimento sustentável. 

A auditoria pode ser empregada para "proteger os mercados financeiros", acrescentou Servais. 

(...) Servais delineou os planos da IOSCO de endossar os padrões globais de linha de base do International Sustainability Standards Board (ISSB) para divulgação de sustentabilidade. 

O ISSB foi criado pela International Financial Reporting Standards Foundation (IFRS) na COP26 para fornecer uma linha de base global de divulgações de sustentabilidade para atender às necessidades do mercado de capitais. 

O ISSB emitirá seus padrões para divulgação climática e requisitos gerais no início de 2023 com a Servais esperando que os padrões globais de divulgação e auditoria estejam prontos para uso pelas empresas até o final de 2024. 

Servais diz que a IOSCO e seu Grupo de Monitoramento trabalharão ao lado do ISSB para continuar o desenvolvimento de padrões globais de sustentabilidade e "aproveitar o momento". (...)

Fonte: aqui. foto: Markus Spiske

Nenhum comentário:

Postar um comentário