Translate

16 dezembro 2022

Fasb avança na contabilidade de ativos criptográficos

O Fasb, em reunião na quarta, dia 14 de dezembro de 2022, decidiu avançar na questão de contabilidade e evidenciação de ativos criptográficos. A decisão é pela apresentação e divulgação dos ativos nas demonstrações financeiras. Isto inclui apresentar, no mínimo, a quantidade agregada de ativos criptográficos (dentro do escopo deste projeto) separadamente de outros ativos intangíveis que são mensurados usando outras bases de mensuração, assim como ganhos e perdas em ativos criptográficos (dentro do escopo deste projeto) no lucro líquido e apresentar esses ganhos e perdas separadamente dos efeitos da demonstração de resultados de outros ativos intangíveis, tais como amortizações ou depreciações. 


Em termos da DFC, os ativos seriam considerados como "retribuição não pecuniária durante o curso normal dos negócios que são convertidos quase imediatamente em dinheiro". Esta decisão é válida para empresas de capital aberto, de capital fechado e sem fins lucrativos. 

A divulgação inclui, para cada propriedade criptográfica significativa, o nome do ativo criptográfico, o valor justo, as unidades detidas e a base de custo.

Foto: Dahiana Waszaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário