Translate

15 dezembro 2022

O que é sustentabilidade

Em sua reunião mais recente, o Conselho Internacional de Padrões de Sustentabilidade finalmente decidiu uma definição de "sustentabilidade" que guiará seu trabalho no futuro.


O conselho considerou importante vincular explicitamente o conceito de sustentabilidade à criação de valor, pois a capacidade de uma empresa de agregar valor a seus investidores está inextricavelmente ligada às partes interessadas com as quais trabalha e serve, à sociedade em que atua e aos recursos naturais em que utiliza. em. Com isso em mente, eles definiram "sustentabilidade" assim:

"A capacidade de uma empresa manter recursos e relacionamentos de maneira sustentável e gerenciar suas dependências e impactos em todo o ecossistema de negócios a curto, médio e longo prazo. A sustentabilidade é uma condição para uma empresa acessar ao longo do tempo os recursos e relacionamentos necessários (como financeiro, humano e natural), garantindo sua preservação, desenvolvimento e regeneração adequados, para atingir seus objetivos."

Continue lendo aqui. Foto Noah Buscher

Nenhum comentário:

Postar um comentário