Translate

20 dezembro 2022

Aumentou o pagamento de auditoria no Reino Unido

As 100 maiores empresas listadas no Reino Unido pagaram coletivamente mais de £1,01bn este ano, um aumento de £975,38m em 2020/21. 

Os honorários pagos pelas empresas FTSE 100 pelas auditorias aumentaram 9% no ano passado, de £798,7 milhões para £869,6 milhões. 

Ao mesmo tempo, o montante pago por estas empresas aos seus auditores por serviços que não são de auditoria (NAS) caiu 10% de £166 milhões no ano passado para £148,6 milhões este ano. 

O Financial Reporting Council (FRC) tem exortado as empresas de auditoria a aumentar seus honorários e investir mais tempo e dinheiro em seu trabalho de auditoria, para assegurar que as auditorias sejam realizadas com o mais alto padrão possível. O regulador também tem exigido a separação das práticas de auditoria, dentro dos Quatro Grandes, de seus braços consultivos. 

O FRC espera que, através da separação destas funções, diminua o incentivo para que as empresas reduzam os preços de auditoria para garantir contratos lucrativos de impostos ou consultoria. (...)

O regulador também limitou o escopo do trabalho não-auditorial que o auditor de uma empresa pode fazer junto com a auditoria, a 70% da taxa média para as três últimas auditorias. Como resultado disso, os auditores afastaram seu foco do trabalho não relacionado à auditoria para seus clientes de auditoria.

Kyle Gibbons, diretor administrativo da Thomson Reuters, disse: "Há uma aceitação geral de que se as auditorias vão ser minuciosas e de alta qualidade, então esses honorários precisam subir. (...)

Uma maior regulamentação do setor de auditoria poderia levar a mais aumentos nos honorários se as empresas repassassem os custos de acordo com as próximas regras estabelecidas a serem implementadas a partir de 15 de dezembro.

As novas Normas Internacionais de Gerenciamento de Qualidade 1 (ISQM 1) exigirão que as empresas de auditoria comprovem que estão aderindo a padrões mais altos de qualidade de auditoria.

Gibbons acrescentou: "Os novos requisitos da ISQM 1 poderiam colocar mais pressão sobre a carga de trabalho do auditor, uma vez que eles são forçados a dedicar recursos seniores para garantir a conformidade".

Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário