Translate

27 dezembro 2022

Blogs podem mudar o mundo

O blog da LSE apresentou um artigo que começa sob forma de pergunta: os blogs podem mudar o mundo? O texto analisa o caso específico do LSE mas creio ser interessante reproduzir o resumo:

Para alguns acadêmicos que estão sendo solicitados a escrever um post de pesquisa, pode parecer gritar no vazio, outra adição a uma massa em constante expansão de conteúdo on-line. No entanto, a rede de conexões que podem surgir desses compromissos e seu potencial de influenciar o mundo em geral são significativos e também são cada vez mais rastreáveis. Neste post Kat Hart usa o banco de dados Overton para avaliar a influência política da plataforma LSE Blogs e a maneira pela qual os blogs acadêmicos podem informar debates públicos e de políticas.

O texto traz uma série de documentos de política que citam o blog da LSE.  

Isto é um alento. Cada vez menos há postagens nos blogs de contabilidade. O esforço de produção é muito grande e as pessoas fazem uma análise do tipo custo-benefício e concluem de maneira negativa. Além disto, outras formas de produção surgiram, como vídeos de curta duração. Este ano postamos mais de mil itens, o que é pouco em relação as 2500 postagens de 2011. 

Mas iremos continuar insistindo. Que venha 2023





Um comentário:

  1. Este blog é muito bom. Eu o acompanho desde que o mundo dos blogs era mato.

    Aqui já tive informações dos mais variados assuntos, ideias para pesquisas, comentários para aulas e discussões sobre os rumos da contabilidade.

    É uma fonte de inspiração para quem gosta de pesquisa e docência (não necessariamente nessa ordem).

    Parabéns prof. Cesar, Pedro e Isabel.

    Lembre-se que não é só quantidade, mas também e principalmente qualidade!

    ResponderExcluir