Eis um trecho revelador:
No entanto, ao que tudo indica, a IA já vem sendo utilizada para apoiar profissionais de saúde de forma ainda mais direta. Um estudo conduzido pela Associação Médica Americana (AMA) em novembro de 2024, publicado em fevereiro seguinte, constatou que dois terços dos médicos americanos relataram ter usado IA ao menos uma vez em 2024, contra 38% em 2023.
Embora muitos profissionais de saúde tenham afirmado já usar a tecnologia para fins de documentação e serviços de tradução, uma parcela significativa também relatou o uso de IA para apoio a tratamentos, incluindo orientação em cirurgias (30%), previsão de riscos à saúde (25%), recomendações de saúde (21%) e suporte à triagem (20%).
Curiosamente, a AMA constatou que 30% dos médicos dos EUA disseram usar IA para auxiliar em diagnósticos — exatamente o mesmo tipo de tarefa para a qual muitas pessoas recorrem ao ChatGPT. O relatório da OpenAI indica que 55% dos adultos americanos usaram ferramentas de IA para “verificar ou explorar sintomas” nos três meses anteriores à pesquisa.
Isso já deve estar acontecendo com o contador...

Nenhum comentário:
Postar um comentário