Essas metas são apenas de um dos autores do blog. Não posso dizer o que pretendem fazer Isabel e Pedro. Mas, para o ano de 2026, não estou prometendo postar todos os dias — não fiz isso em 2025; desaparecer por alguns dias — idem; ou postar em outro canal — idem, novamente.
Confesso que, no início do ano passado, havia feito um compromisso de ser mais assíduo, com uma média de postagens superior à dos anos anteriores e próxima da média da década de 2010. Mas não consegui.
Tive o impulso de escrever este texto depois de ler um dos meus autores favoritos. Tim ma chama a atenção para a manutenção, em lugar do aperfeiçoamento, como algo mais relevante. Cuidar, reparar e sustentar o que já existe é essencial em qualquer situação: no corpo humano, no blog, nas organizações etc. No início do ano, minha família me perguntou sobre as metas, e confesso que fiquei sem saber o que responder.
Depois de ler o texto que citei no parágrafo anterior, já sei qual é a minha meta para 2026: manutenção. Parece pouco, mas fiquei convencido de que não é. Manter o blog funcionando é muito mais difícil do que parece. Estou de férias, viajando, longe de casa, mas postando como antigamente. Mantendo o blog vivo.
Nas palavras de Harford: “Em 2026, tenho um plano que parece superficial, mas guarda profundidades ocultas: vou tentar manter o que já tenho.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário