O algoritmo do TikTok é considerado "joia da coroa" da tecnologia moderna. Sua suposta superioridade em uma mudança de paradigma: a transição do gráfico social para o gráfico de interesse. Ao contrário de redes tradicionais que priorizam conexões entre amigos, o sistema da empresa ByteDance foca exclusivamente na relevância do conteúdo. Essa mudança permite que a plataforma identifique em milissegundos o que o usuário gosta, mas também preveja novos interesses.
A eficácia do sistema é tanta que ele se tornou um ativo, não somente para a empresa, mas para a China. O governo chinês proibiu a exportação do código-fonte original. Se o TikTok está sendo vendido nos Estados Unidos, isso não irá significar a venda do algoritmo, mas somente da base de clientes, os funcionários e a operação naquele país.
Um estudo, publicado por pesquisadores dos EUA e da Alemanha no ano passado, descobriu que o algoritmo do TikTok “explora os interesses do usuário em 30% a 50% dos vídeos de recomendação”, depois de examinar dados de 347 usuários do TikTok e cinco bots automatizados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário