O International Accounting Standards Board (IASB) anunciou hoje (26 de novembro) os membros de seu Financial Instruments Consultative Group (FICG).
O FICG é um grupo recém-criado para apoiar os projetos do IASB relacionados a instrumentos financeiros, por meio do fornecimento de conhecimento técnico especializado e insights práticos. Especificamente, o grupo irá:
-
assessorar o IASB em projetos relacionados à contabilização de instrumentos financeiros;
-
fornecer contribuições especializadas que complementem as consultas realizadas com o Global Preparers Forum e o Capital Markets Advisory Committee; e
-
melhorar a eficiência, a eficácia e a transparência das consultas técnicas do IASB por meio de reuniões públicas regulares.
O FICG é composto por 17 membros, provenientes de diferentes jurisdições e formações profissionais. A composição inclui preparadores de demonstrações financeiras, tanto de instituições financeiras quanto não financeiras, bem como usuários das demonstrações financeiras.
A lista de membros revela que 9 dos 17 integrantes — portanto, a maioria — são da Europa. Quatro representam investidores, sendo dois vinculados a agências de rating, enquanto os demais são preparadores de demonstrações financeiras. Além disso, pelo menos 9 membros atuam em instituições financeiras. Entre os indicados, há um representante do Itaú.
Recentemente divulgamos uma preocupação com a situação financeira da Fundação. Mais uma estrutura não irá aumentar os custos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário