Eis o resumo:
Investimentos significativos são direcionados para melhorar a precisão e a disponibilização antecipada de previsões. No entanto, o valor de prazos mais longos para essas previsões não é claro. Utilizando dados sobre alertas meteorológicos de inverno e acidentes de veículos nos Estados Unidos, demonstro que alertas emitidos com maior antecedência reduzem o número de acidentes, mesmo quando são menos precisos do que alertas divulgados com menor antecedência. Além disso, os benefícios marginais não diminuem à medida que o prazo de antecedência aumenta. Esses benefícios decorrem de respostas individuais e institucionais. Quando os alertas chegam mais cedo, as pessoas reduzem o número de deslocamentos, e as equipes de limpeza de neve intensificam as operações de manutenção das vias. Esses resultados têm implicações de política pública para o fornecimento de previsões mais eficazes.
Does Getting Forecasts Earlier Matter? Evidence from Winter Advisories and Vehicle Crashes Vaibhav Anand - American Economic Journal: Economic Policy, November 2025, Pages 106-134 via aqui, Imagem aqui
É certo que a periodicidade da previsão do tempo é bem diferente da previsão contábil. Assim como a experiência acumulada pela meteorologia. Mas sempre podemos aprender com outras áreas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário