Translate

19 junho 2014

Harry Potter e Universal Flórida


Por Barbara Liston

ORLANDO Flórida (Reuters) - A muito aguardada ampliação do Wizarding World of Harry Potter, do parque da Universal em Orlando, será inaugurada em 8 de julho, informou o parque temático nesta quarta-feira antes de exibir uma prévia da atração.

Chamada Diagon Alley (Beco Diagonal), a novidade deve reforçar o lucro do parque e o turismo no centro da Flórida.

O Diagon Alley recria o distrito mágico de Londres descrito na saga de romances e filmes da escritora J. K. Rowling. A Universal disse que irá revelar maiores detalhes no final da tarde desta quarta-feira em um evento de tapete vermelho e uma prévia para a mídia.

A novidade amplia a atração Harry Potter original, inaugurada em 2010 e concebida nos moldes do vilarejo de Hogsmeade, lar da escola de bruxaria Hogwarts.

Em janeiro a empresa anunciou que o Diagon Alley terá uma nova montanha-russa chamada Harry Potter and the Escape from Gringotts (Harry Potter e a Fuga de Gringotes), e ainda deverá oferecer lanchonetes e lojas de souvenires, as quais atraíram imensas plateias na atração original do vilarejo de Hogsmeade.

Para visitar as duas seções do Wizarding World of Harry Potter será preciso comprar um passe mais caro para os dois parques, que custa 136 dólares mais impostos, porque Hogsmeade e Diagon Alley foram construídos em dois parques diferentes da Universal.

As duas atrações estão ligadas por um trem chamado Expresso Hogwarts, Express, também presente na série Harry Potter.

E, segundo o Estadão, como é possível que a área dedicada a Harry Potter seja dividida nos dois parques da Universal em Orlando? "Na história original, Hogsmeade fica na Escócia e o Beco Diagonal, em Londres. Por isso dividimos em dois parques" , disse Thierry Coup, responsável pela criação de novas atrações nos parques da Universal durante a apresentação para a imprensa.

Esperemos os relatórios anuais para ver o impacto dessa jogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário