Translate

08 maio 2023

Maldição do vencedor para o JP Morgan no First Republic?

O JP Morgan Chase adquiriu o "falido" First Republic Bank. O JP apresentou um relatório aos investidores, defendendo a aquisição. Segundo o documento



O relatório (via aqui) destaca que o JP Morgan adquiriu a First Republic por um preço relativamente baixo em relação ao seu valor de mercado, o que permitiu que o banco obtivesse um retorno significativo sobre o investimento. O relatório também destaca a qualidade da carteira de empréstimos da First Republic, que se concentra em empréstimos para clientes de alta renda e empresas de tecnologia em crescimento, e que complementa a carteira de empréstimos existente do JP Morgan. Em outras palavras, a famosa "sinergia". 

Apesar da celebração do JP Morgan em relação à aquisição, muitos observadores questionam se o banco está pagando um preço justo pelos ativos adquiridos. Alguns analistas argumentam que o JP Morgan está pagando um prêmio significativo pelo valor da marca e pela base de clientes da First Republic, que pode não justificar o preço pago.

Para um observador mais crítico, processo de compra, como este, pode levar a maldição do vencedor. 

Foto: Dollar Gill

Nenhum comentário:

Postar um comentário