Translate

09 setembro 2022

Os ativos da realeza britânica

A Inglaterra ainda lamentava a morte da rainha Elizabeth II enquanto saudou a ascensão de seu filho como rei Charles III. Por mais que os procedimentos formais do luto real e da coroação de um novo monarca estejam em destaque, também vale a pena examinar o estado da fortuna multibilionária dos Windsors, que agora mudará de mãos.

Em 2021, a Forbes estimou que o império da família real estava acumulado em US$ 28 bilhões (R$ 144 bilhõesm aproximadamente) , o que, na teoria, tornava os Windsors um dos dois clãs mais ricos da Grã-Bretanha. Entre suas propriedades está o Palácio de Buckingham (foto), assim como as joias da própria coroa que a rainha usava. Além disso, eles possuem escritórios, um importante campo de críquete em Londres e vastas extensões de terra, localizadas inclusive em áreas externas à ilha.

fonte: aqui. Foto: Hailey Wagner

O problema aqui é a liquidez e a falta de comerciabilidade. Não existe dúvida que um palácio, como o de Buckingham, tem um elevado valor histórico e hedônico. Mas como "contabilizar" isto? E a dinastia tem autorização de vendê-lo? (Acredito que não). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário